O Sentir Em Poesias - José Adão Ribeiro.
O QUE SENTIMOS FORTALECE COM TR@NSPARÊNCI@ NOSSOS SENTIMENTOS VERDADEIROS José @ Ribeiro.
Textos
Meu Desabafo Sentimental de um negro simples e feliz apesar da atualidade - Autor: José adão Ribeiro

Desabafo Sentimental se um negro simples  e feliz apesar da atualidade
Autor: José adão Ribeiro.

Sou um cidadão negro e verdadeiramente simples e feliz Meu sentimento tem satisfação para desabafar o que Se manifesta de maneira transparente neste meu sentir Que detecta o que ocorre a minha volta dentro de minhas emoções verdadeiras. Não é fácil ser negro, mas não me troco por nada deste mundo por ser feliz e ter tido pai e mãe que de mostravam orgulho de ser negro também apesar do que eles passaram neste nosso Brasil, que importaram de sua origem seus pais e avós a peso de ouro para iniciarem a evolução, Já que eu nasci e estou neste mundo agradeço os meus saudosos pai e mães por isso têm que viver e orgulhar de ser eu. Não é fácil ser negro apesar dos problemas deste nosso Brasil e do mundo esta transparente mostrando atualmente em toda parte caminho das conquistas e direito esta sendo através de lei e reivindicações manifestações isso mostra o retrato da atualidade não só de raças e sim entre os que possuem menor poder aquisitivo e outros que não tiveram oportunidades por motivos até mesmo destes fatos de um modo geral, mas sei que a responsabilidade esta em cada um de nós cidadãos mediante votos em eleições municipais estaduais e federais. Mediante decreto leis indicações esta sendo ordenadas para que haja vaga nas escolas, empresas até mesmo televisão trabalho etc... Isso já demonstra a chaga que poderia não acontecer, mas ao mesmo tempo sei que falta muita coisa para que os desfavorecido tenham seus direitos constitucional garantido. Ainda há descriminação disfarçada, mas tenho esperança à evolução se transforma em presente respeitoso de alegria real, parabenizo os que buscaram suas conquistas. E venceram mesmo com esta adversidade mundial que conquista seu pão de cada dia percebo que a união é o caminho para as glórias da felicidade que este presente se expande neste belo país para todo planeta apenas estou falando o que eu sinto sem fazer julgamento apena tenho este direito de falar de minha maneira natural Sinto minha felicidade, mas ao mesmo tempo sei que poderia ser mais, não só eu e sim outros também. Cada município tem seu modo e maneira de serem devidos os costumes, muitos pode não concordar por desconhecer os fatos gerais que acontecem em cada lugar em cada país e os responsáveis são os escolhidos pelo voto democrático que pode fazer algo, mas pouco ou nenhum se preocupa em honrar o voto recebido por isso temos que respeitar quando votarmos em eleições para que não tenhamos o prazer de viver a vida com dignidade Em todo lugar sabemos que nos sentiríamos bem melhor se todos fossem reconhecidos atendidos de maneira natural. Mas felizmente sei que esta sendo fundamental aos que já foram beneficiados e aos que serão contemplados diz isso para mostrar que ainda é possível conquistar sem sofremos. Tanto apesar de existir disfarçadamente ainda esta chaga que é o mal da humanidade Sofremos por tudo isso pelo nosso antepassado terem sido caçados a laço utilizado de maneira cruel e covarde que mesmo assim houve revoltas para buscar a liberdade desta comunidade que ainda sente esta dor, foram tirados dos pais de origem Para servir de mão de obra escrava não só no Brasil em outros países também agradeço os que contribuíram para amenizar esta chaga mesmo disfarçada em todo mundo muitos sofrem muitos choram pelas injustiças feitas pelos aproveitadores das cinco gerações anteriores e também na atualidade que alguns percebem apesar pelo que passaram as bisavós e seus pais. Não é fácil ser negro, mas sou feliz simples. Que trabalha defendendo o pão de cada dia desejando a evolução De um modo geral Independente de qualquer etnia Raça credo etc. saiba que estou feliz por externar este desabafado o que se encontrava em meu sentimento obrigado!

Autor: José adão Ribeiro
JOSÉ ADÃO (Simples Realista)
Enviado por JOSÉ ADÃO (Simples Realista) em 20/05/2011
Alterado em 25/01/2012
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários