O Sentir Em Poesias - José Adão Ribeiro.
O QUE SENTIMOS FORTALECE COM TR@NSPARÊNCI@ NOSSOS SENTIMENTOS VERDADEIROS José @ Ribeiro.
Textos
Cidadãos, afro-brasileiros aqui estamos pelo nossos antepassado terem sido trazido em
 
Autor: José adão Ribeiro.
 
Cidadãos, afro-brasileiros aqui estamos pelo nossos antepassado terem sido trazido em porões de navios de forma cruel para servir de mão de obra escravas estamos realmente distantes de nossas raízes pode ser que se não houvesse o que aconteceu no passado a mãe áfrica poderia não estar nas condições que se encontram em algumas parte do país, alguns sabem que a áfrica é rica aquele solo poderoso, mas são explorado pelos os poderosos seja brancos ou até mesmo negros, tudo isso acontece La, mas aqui no Brasil também, mas de maneira sutil e silenciosa disfarçadamente até mesmo neste município, há pessoas que não sabem disfarçar a discriminação eu já senti na pele, mas “todos que me discriminaram apesar de ganhar salário mínimo prezo” minha dignidade e sei que é por causa do piso regional que é estabelecido nas regiões e município por algum acordo que nunca é explicado para os cidadãos, sinto que a culpa não é minha e sim dos impedimentos de empresas que poderiam oferecer um salário mais interessante mesmo assim a felicidade esta dentro de mim tem certeza que muitos fazem de conta que não há discriminação, mas é engano esta em toda parte por olharmos apenas a embalagem subestimando menosprezando as pessoas os que discriminam seja o que for chora interiormente , peço que nos unam para nos organizar para defender a nossa cultura a nossa cidadania os nossos direitos que a constituição nos fornece , é com a união que podemos chegar a um denominador na câmara municipal neste município onde eu moro raramente há negros fazendo parte da representação, mas pode ser por varias causas que cada um deve estar ciente, mas com a união tudo é possível será que é por cota números de cidadãos negros numa camará municipal? Digo quando houver mais união tudo pode ser melhor com mais participação com dignidade e cidadania , tudo esta na mão do próprio povo.
Autor: José adão Ribeiro.
JOSÉ ADÃO (Simples Realista)
Enviado por JOSÉ ADÃO (Simples Realista) em 23/07/2012
Alterado em 26/07/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários