O Sentir Em Poesias - José Adão Ribeiro.
O QUE SENTIMOS FORTALECE COM TR@NSPARÊNCI@ NOSSOS SENTIMENTOS VERDADEIROS José @ Ribeiro.
Textos
Sei que pode ter havido muitas conquistas...Autor José adão Ribeiro.
sei que pode ter havido muitas conquistas mas nenhuma delas Ainda foram concretizada pois se tivesse sido concretizada não haveria tanto apelo pedindo Liberdade pedir igualdade pedindo direitos pedido deveres pedido o que está no direito dos cidadão sabemos que o preconceito é uma ferida é uma Chaga e por causa de uma pigmentação diferente é que gera a visão para com alguns  negros como eu de inferioridade sendo que nós não temos culpa de estarmos neste pais portanto respeitar o seu semelhante é dever de todos que a comunidade da etnia afro-brasileira se una Mais e mostre ao seu município , comunidade e ao mundo que é possível haver viver sem violência seja ela qual for sei que é possível vencer se a união falar mais alto sei que ha pessoas  de todos os tipos de comportamento em todas as etnias e classe social , mas a união é e pode ser a grande solução  em Busca daquilo que temos direito fazendo com que os responsáveis reconheçam humildemente que podemos ir muito mais além este fato leva para um caminho certo sabemos de nossa capacidade sabemos que muitos dos nossos venceram na vida com suor e lágrimas e muita das vezes com incerteza mas a força a fé e o reconhecimento foi possível. não quero colocar atleta que são bem sucedidos me refiro, vencer na vida e na carteira assinada um ganha-pão no trabalho Apesar que ser atleta também é um trabalho mas o caminho de um atleta é uma forma mais fácil mesmo assim não deixa de ser um escravo dos seus representantes seus Procuradores e empresário. Ele trabalha sempre está na mão de alguém sempre alguém é que determina para onde vai . sei que ainda há escravidão nesse país e no mundo e em muitas  fazendas em muitos lugares onde ainda não foi descoberto ha muito Nativo isso tudo mostra que no mundo há muito a descobrir ha muito que aprender comemorar. Temos que comemorar todos os dias quando abrimos os olhos pela manhã ou mesmo na madrugada Temos que comemorar o pão de cada dia apesar do pouco que se ganha porque o ganhar, não depende de quem executa, depende daquilo que eles estão oferecendo e da oportunidade que foi aberta na qual foi abraçada por dignidade para exercer na sua profissão Comemorar só será possível quando souber que unindo é e será o caminho quando não houver mais olhares de desconfiança preconceituosas e o fim da desigualdade ao próximo independente de qualquer classe credo etnia religião escolhas  é que o mundo será melhor para a humanidade, e não da forma atual que é de faz de Conta generalizado às vezes até quem está sempre do seu lado dizendo às vezes amigos colegas conhecidos e té mesmo parente. Só quem sabe o que é discriminação é que percebe  a presença que está incomodando pela indiferença no momento digo isso sim pois já me senti a dor desta ferida pois falo com quem deseja falar comigo  de forma exponente sem ser por obrigação, conhecer com profundidade quem nos rodeia ou que faz parte da vida da gente é fundamental até que prove ao contrario e as resposta só o tempo é que sabe quando as mascara cai sem a pessoa perceber e a resposta maior é o desprezo no ato e torcer parta que tenha consciência e a verdade mais presente vá vida  felicidades a todos neste dia e em todos que virão.

Autor José adão Ribeiro.
JOSÉ ADÃO (Simples Realista)
Enviado por JOSÉ ADÃO (Simples Realista) em 20/11/2016
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários